Friday, December 07, 2007

DIÁLOGO ENTRE BABIECA E ROCINANTE

SONETO

B. Como estás, Rocinante, tão delgado?
R. Porque nunca se come, e se trabalha.
B. Pois, que é da cevada e da palha?
R. Não me deixa meu amo nem um bocado.

B. Vai, senhor, que estais mui malcriado
pois vossa língua de asno ao amo falha.
R. Asno se é do berço à mortalha.
Quere-lo ver? Olhai-o enamorado.

B. É necessidade amar?
R. Não é grande imprudência.
B. Metafísicos estais.
R. É que não como.
B. Queixa-vos do escudeiro.
R. Não é bastante.

Como me hei de queixar em minha
dolência.
Se o amo e escudeiro ou mais mordomo
São tão rocins como Rocinante?

3 comments:

Vai dar certo! said...

Oi Onildo, eu perdoo só porque é você, tá!
No mais, a minha opinião, os cornos trabalham mais do que a maioria. haha
Tomara que não seja o nosso caso!

Fábio Catena said...

Deixo aqui um relato sobre a sua "afeição" ao Colégio Termomecanica...

Olá Ricardo! Confesso que não conhecia seu trabalho, e o achei fantástico! Como pedagogo, sempre estou dando umas "bisbilhotadas" pela internet!
Agora, meu contato é mais sobre o "pseudo" colégio que tu visitastes. Engraçado, permitiram entrar com uma camiseta do Led Zeppelin? Imaginos até os comentários quando o senhor foi embora... "entrou com essa camiseta porque é escritor..."

Minha revolta é que estudei lá 10 anos, e nunca fui tão mal tratado e humilhado na minha vida. O pior era nossos pais que não acreditavam naquele modelo de escola judiando de seus filhos...
Tivemos que comer vómito, ser filmado tomando, ser humilhado fisicamente e psicológicamente... Garanto que Makarenko, Russeau e tantos outros que lutaram por uma educação digna e justa na história, estão envergonhados...

COmer tudo e não usar esmalte é fácil pra quem teve que comer vómitos, ser filmado tomando, ser humilhado fisicamente e psicológicamente... Garanto que Makarenko, Russeau e tantos outros que lutaram por uma educação digna e justa na história, estão envergonhados...

Não sei como é hoje, mas o ditado diz: "seu passado te condena". Eu nunca colocaria um filho meu pra estudar lá. Nossos pais achavam que era a melhor coisa do mundo, teve muita brigas, e teve gente que foi até IMPEDIDA de sair (democracia justa) E tudo piorou com a morte do Dr. Arena.

Fazer técnico em mecância e não mexer em CNC e afins eram umas das práticas pedagógicas... E uma coisa é certa: nenhuma escola forma bons alunos, o aluno se forma bom aluno. Tem que ter vontade, dedicação e apoio dos mestres, coisa que o "pseudo" nunca teve...

Enfim, esse "realto" é só uma forma de o senhor saber que esse "colégio" esconde muitas verdades... Nunca tinha comentado isso com ninguém, e como tive a chance, quis deixá-la aqui registrada... Desculpe o infortuno, qualquer dúvidas: fabio_catena@yahoo.com

Não se deixe enganar pelas aparências!!! No mais um feliz ano, hoje e sempre!

Fábio Catena

O tal "Salvador" faleceu em 1998 e sabia tanto de sua escola que muitas vezes questionados sobre fatos pífios como a quantidade de alunos, sempre respondia que tinha contadores pra isoo...

Anonymous said...

tem falhas essa tradução.
é tolice amar? é o certo.

Subscribe Now: standard

Powered By Blogger